Na entrega da premiação Executivos de TI, que ocorre hoje (28/03), IT Mídia despede-se da cobertura do Edifício Berrini 500 e inicia ciclo de comemorações de seus 20 anos

Por Cecília Fedeli, gestora de Recursos Humanos da IT Mídia

Se a Praça IT Mídia falasse, daria um livro de memórias e contos. Durante dez anos, ela viu de tudo: premiações, cafés da manhã, almoços, palestras, debates, “festas da firma”, encontros entre amigos, cafezinhos e desabafos. Do alto do décimo sétimo andar, com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo, ela viu o nascimento de ideias e a realização de lindos projetos, e acolheu todos que passaram por ela como se fosse o jardim lá de casa.

Foi aqui, na sede do Edifício Berrini 500, que a IT Mídia iniciou um ciclo importante de profissionalização e tomada de algumas decisões estratégicas – algumas delas, muito difíceis, mas que garantiriam a longevidade e sustentabilidade da companhia. E agora, uma década depois, é hora de nos despedir dessa casa e agradecer pela beleza, pelo aconchego e pelas conexões que nos proporcionou durante todos esses anos.

Pois é, o time da IT Mídia está de mudança. A partir da primeira de abril, estaremos acomodados na Vila Olímpia, em um condomínio de prédios corporativos que tem as características das quais não abrimos mão: tranquilidade, acolhimento, bem estar, leveza, boa energia. Sairemos da cobertura para debaixo das copas das árvores.

A identificação do Adelson de Sousa, nosso presidente, com o local foi imediata. Aquela coisa de paixão à primeira vista. Mas, a decisão da mudança veio somente após perguntarmos às nossas pessoas: o quanto a sede atual determina a escolha delas de permanecer conosco e a sua identificação com a IT Mídia? E, embora nosso atual espaço seja realmente especial, a pesquisa não mostrou qualquer resistência do time ao novo.

Mas, se gostamos tanto daqui, por que mudar?

Acontece que todo ciclo tem um fim. E a mudança física tem, para nós, um valor simbólico muito importante. Foram dez anos na sede do Pacaembu, na Rua Itápolis, e, novamente, uma década no Berrini 500. Parece mesmo que este é o ano dos números: em 2017, a IT Mídia completa 20 anos e, nosso fundador, Adelson, 50 anos. Tudo por acaso. Ou não. O certo é que este representa um ponto de virada para nós, o início de um ciclo de resgate de nossas origens: o foco em TI.

Para entender esse movimento, leia: Blog do Adelson: A vida em três atos

Na noite de hoje, durante a entrega da premiação Executivos de TI do Ano, cada reencontro, abraço e conversa terá um significado especial. Será nossa última festa na Praça IT Mídia, nosso bota-fora. A ocasião marca, também, o início de uma série de comemorações dos 20 anos. Vamos nos despedir em grande estilo, realizando o que fazemos de melhor: receber e curtir as pessoas, proporcionar a elas conexões para uma vida toda, criar uma experiência inesquecível e, claro, celebrar.

Estamos prontos. Que comecem as comemorações.

Add CommentYour email address will not be published