Crescer juntos, IT Mídia 20 anos

IT Mídia 20 anos – O ponto de encontro da comunidade de TI

Renato Batista, presidente da NetGlobe, relembra alguns dos momentos que tornaram a IT Mídia um ponto de encontro da comunidade de TI

Histórias ganham mais sentido quando são compartilhadas. Por isso, no ano em que a IT Mídia completa 20 anos, preparamos uma série de entrevistas com executivos e parceiros de mercado que, ao longo desse tempo, dividiram momentos especiais conosco.

Desta vez, quem conta a história é Renato Batista, presidente da NetGlobe, empresa nacional com mais de 15 anos no mercado de TI. Entre as recordações, ele ressalta a importância dos fóruns da IT Mídia para a visibilidade conquistada pela companhia nesses anos. Veja, a seguir, a entrevista completa.

IT Mídia: Como foi o seu primeiro contato com a IT Mídia?

Renato Batista: Foi há 3 anos, quando decidi criar uma estratégia de posicionamento da marca da NetGlobe entre os clientes, incluindo a participação em grandes eventos. Então, procurei a IT Mídia para que ela pudesse nos ajudar por meio dos fóruns.

IT Mídia: Na sua opinião, em quais momentos da história do setor de tecnologia da informação a IT Mídia teve um papel e uma influência fundamentais?

Renato Batista: Ela pode reunir, nesses anos, toda a comunidade de provedores de serviços e a indústria, juntamente com os CIOs, mostrando que realmente tem uma proposta de valor muito forte e importante para o mercado.

IT Mídia: Se fosse eleger um episódio que viveu junto da IT Mídia, um momento realmente marcante, qual seria?

Renato Batista: Foram muitos momentos, mas eu poderia destacar, por exemplo, as experiências que a IT Mídia proporcionou para seus clientes. Eu me lembro da viagem que fizemos pela Amazônia, percorrendo os rios da região, embarcados em um navio [iniciativa do Leadership Academy, em 2015]. Na ocasião, pudemos discutir sobre o mercado, sustentabilidade, e troca ideias com vários executivos da indústria de TI. Isso me marcou muito. Além disso, teve o novo formato do IT Forum, com toda a parte de storytelling e o envolvimento com uma história [edição 2016], o que tornou o evento muito diferenciado.

IT Mídia: O que a IT Mídia tem que não se encontra em outros lugares, outros eventos ou outros parceiros?

Renato Batista: O olhar atento aos detalhes. A IT Mídia sabe trabalhar os detalhes, a questão do conteúdo, do relacionamento, do negócio e, também, da família. Os fóruns são perfeitos. Eu vejo que a IT Mídia tem uma grande capacidade de manter o relacionamento e de prestigiar os seus clientes.

IT Mídia: Você acredita que a IT Mídia contribuiu para a sua carreira de executivo de TI e os relacionamentos que construiu nesses anos?

Renato Batista: Ela contribuiu principalmente para construção da NetGlobe, e toda a minha carreira de TI é focada na empresa, da qual sou fundador e proprietário. Então, a minha história e a da NetGlobe são muito alinhadas. Sem dúvida alguma, a IT Mídia é fundamental para esse momento que a NetGlobe está vivendo, nos ajudando a crescer e a estar mais próximos dessa comunidade, entregando mais valor e de uma forma bem coordenada.

IT Mídia: O que você gostaria de ver e de viver com a IT Mídia nos próximos 20 anos?

Renato Batista: Eu gostaria de ver os fóruns serem ainda mais aprimorados, podendo ter uma versão digital em que os clientes participem não só presencialmente dos eventos, mas também por transmissões em redes sociais e outras plataformas, por exemplo. Isso além da criação de outros fóruns, movimentando ainda mais a indústria. Gostaria de ver o IT Forum não só duas vezes ao ano [IT Forum e IT Forum+], mas talvez três ou quatro.

Add CommentYour email address will not be published