IT Mídia 20 anos

Da empresa ao profissional

Presidente da Simpress conta como a IT Mídia ajudou na construção da imagem da companhia e de sua própria carreira como executivo

Em 2017, a IT Mídia comemora 20 anos e, para relembrar essa história, preparamos alguns conteúdos especiais, entre eles uma série de entrevistas com executivos do mercado que participaram ativamente dessa trajetória. E o resgate dessa memória começa com Vittorio Danesi, presidente da brasileira Simpress, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos.

Em 2015, a companhia foi eleita empresa do ano pelo anuário As Melhores do Middle Market, criado pela revista “Dinheiro”, da Istoé, e voltado a companhias de médio porte do País. O reconhecimento na capa da publicação, estampada com um largo sorriso de Danesi, foi fruto de uma bem sucedida aquisição da empresa pela gigante coreana Samsung.

Foto_Vittorio_Alta - Copia

Leia a entrevista de Danesi ao blog da IT Mídia:

IT Mídia: Você se lembra de como e quando foi o seu primeiro contato com a IT Mídia?

Vittorio Danesi: Trabalhamos juntos com a IT Mídia desde o comecinho de sua trajetória, como parceiro de negócio e como fonte para matérias dos vários veículos que, ao longo dos anos, a IT Mídia teve.

IT Mídia: Na sua percepção, em quais momentos da história do setor de tecnologia da informação a IT Mídia teve papel e influência fundamentais?

Vittorio Danesi: A IT Mídia é uma empresa inovadora, que ouve os seus clientes e busca criar situações que levem o melhor resultado possível à relação cliente-fornecedor. Ela começou como uma empresa tradicional de produção de conteúdo e, rapidamente, se reinventou diversas vezes, por exemplo quando os canais online começaram a ganhar espaço e se tornarem mais relevantes no dia a dia da indústria. Além disso, soube migrar para plataformas estruturadas e ricas em conteúdo, sempre ouvindo o setor na execução dos seus eventos e adaptando o modelo de negócios. Soma-se a isso a evolução dos eventos, tornando-os cada vez mais positivos não só para os patrocinadores, mas para os CIOs também.

IT Mídia: – Se fosse eleger um episódio que viveu junto da IT Mídia, um momento realmente marcante, qual seria?

Vittorio Danesi: Olha, tivemos vários momentos, mas um episódio mais recente que eu posso destacar e que marcou muito a nossa trajetória foi no IT Forum de 2015. A Simpress tinha acabado de ser vendida para a Samsung, então era uma notícia muito fresca e uma mudança radical, afinal, depois de 14 anos, uma empresa independente passava a ser uma subsidiária do conglomerado Samsung. A IT Mídia nos deu a oportunidade de comunicar a importância dessa transição para toda a comunidade de TI, durante o principal jantar do evento.

IT Mídia: O que a IT Mídia tem e que você não encontra em outros lugares, outros eventos ou outros parceiros?

Vittorio Danesi: A IT Mídia entrega o que ela vende. Para nós, como patrocinadores, a tranquilidade e a garantia de termos uma empresa que se preocupa em entregar o que promete é fundamental para que possamos canalizar o nosso investimento.

IT Mídia: Você acredita que a IT Mídia tenha contribuído para sua carreira como executivo de TI e para os relacionamentos que construiu nesses anos?

Vittorio Danesi: Acredito que sim. Muitas vezes, a trajetória da empresa se confunde com a do profissional, o que é o meu caso, pois trabalhei, nos últimos anos, sempre na mesma companhia. Então, com certeza a IT Mídia foi importante para que eu também realizasse um histórico de desenvolvimento profissional de sucesso, na medida em que parte dos resultados que nós atingimos foram propiciados pela parceria com a IT Mídia.

IT Mídia: O que você gostaria de ver e viver com a IT Mídia nos próximos 20 anos?

Vittorio Danesi: É importante manter essa relação aberta e transparente, na qual tenhamos na IT Mídia um parceiro sempre preocupado em inovar e ouvir sugestões, contribuições e, até, reclamações de seus clientes, para não perder essa essência do negócio. Acredito que essa seja uma garantia para que possamos ter, nos próximos 20 anos, o mesmo sucesso e as mesmas alegrias que tivemos nos últimos anos.

Add CommentYour email address will not be published